Não é comum ver uma igreja lotada nos dias de semana, ainda mais numa segunda-feira à noite. Mas a igreja sede do distrito de Bom Retiro, em Joinville, estava cheia no último dia 28. O motivo era a Escola para Casais, que recebeu 115 pares já casados.
A primeira aula teve uma encenação sobre problemas de autoestima e uma palestra sobre os três passos para a felicidade no lar: amar a si mesmo, amar ao próximo e amar a Deus. Cada dupla recebeu um envelope com uma tarefa para fazer até o próximo encontro, em duas semanas. Ao fim do programa, houve um coquetel para os participantes.
O casal Marco Aurélio e Marta Ronsani aprovaram o projeto. "Achamos uma ótima iniciativa por parte da igreja, pois é um programa com maior tempo de duração e isso ajuda os casais a permanecerem nos ensinos ministrados", comenta o marido.
Os adventistas foram orientados a convidar amigos que não são da mesma fé. O resultado foi bom. Entre os participantes, 28 casais era não-adventistas. "Além de fortalecer o relacionamento conjugal dos membros da igreja, a Escola de Casais também tem objetivo evangelístico", explica o pastor Paulo Rogério, distrital do Bom Retiro.
O projeto é quinzenal e acontecerá até novembro.
Fotos de Guilherme Watanabe
por Gustavo Cidral
Associação Norte Catarinense
Associação Norte Catarinense
Nenhum comentário:
Postar um comentário