4º Encontro dos Grupos de Oração começou às 5h15 e terminou às 8h15
Às 5h15, isso mesmo, quando o sol ainda não nasceu. É esse o horário em que 200 pessoas se reuniram no último domingo, dia 3, para um culto de oração. Era o 4º Encontro dos Grupos de Oração de Joinville. Organizado pelo distrito de Bom Retiro, o evento teve a participação de fieis de várias igrejas de outros distritos da cidade. São membros de 12 grupos que se encontram de madrugada para buscar a Deus.
Em três horas de culto, os fervorosos louvaram a Deus, fizeram pedidos de oração, contaram testemunhos impressionantes de preces respondidas e falaram muito com Deus. Nessa edição do encontro, cujo tema foi ?Reavivamento Espiritual", os pedidos de oração foram pelas coisas "impossíveis".
O orador foi o pastor Ezequias Guimarães, presidente da Associação Norte Catarinense (ANC). Estiveram presentes também os pastores distritais Paulo Rogério Machado (Bom Retiro), Eliasí Martins (Saguaçu) e Kuarup Reis (Centro). A mensagem musical ficou por conta do quarteto A7.
Simultâneo ao programa, aconteceu o reencontro dos participantes do Seminário de Enriquecimento Espiritual, dirigido pelo pastor departamental de Mordomia da ANC, Josiel Unglaub.
O evento terminou com o batismo do jovem Thiago, da igreja de Jardim Paraíso. Após o culto, os participantes foram convidados para um desjejum.
O Encontro dos Grupos de Oração de Joinville é realizado há quatro anos, sempre no primeiro domingo de junho. "Cresce a cada ano que passa. Acho que a igreja vai ser pequena para o próximo encontro", diz Carlos Simonini, líder do Ministério de Oração da igreja de Bom Retiro e idealizador do projeto. "A intenção é fazer com que os membros busquem o batismo do Espírito Santo como ocorreu no Pentecostes, quando aconteceram muitos milagres", explica ele.
O próximo desafio de Carlos é expandir o grupo de oração das mulheres. São 18 participantes que se reúnem toda segunda-feira às 19h30.
por
Gustavo Cidral
Associação Norte Catarinense